Notícia no detalhe
Defesa Civil em alerta com ressaca do Farol
A previsão de mudanças climáticas no litoral do Estado do Rio de Janeiro já começa a fazer estragos na Praia do Farol de São Tomé deixando a Defesa Civil Municipal em estado de alerta para o atendimento imediato aos moradores da praia campista. A ressaca do mar, que provocou fortes ondas na região do Lagamar, fizeram com que parte da estrada que liga Campos à Quissamã (Farol-Barra do Furado) fosse arrastada pelo mar na noite de quarta-feira (7). Nesta quinta-feira (8), a Defesa Civil esteve no local para a construção de um desvio para suprir os 100 metros de asfalto destruídos pelo mar.
A erosão provocou a queda de um carro, que acabou sendo resgatado por moradores do local, sem maiores prejuízos. A nova “estrada”, que recebeu uma sinalização provisória, permite que carros, caminhões e ônibus, possam transitar entre as duas cidades, sem maiores problemas, garantindo o deslocamento da população. A Defesa Civil alerta ainda que os moradores devem redobrar as atenções neste período de chuva e mar agitado e evitar o banho de mar e o acesso através de barcos pelos pescadores, pois o sinal de perigo já foi acionado.
Segundo o secretário da Defesa Civil, Marco Soares, enquanto for mantido o alerta de mar agitado na região, a Defesa Civil vai estar de plantão por 24 horas e, quem precisar de ajuda, pode fazer a solicitação, através do telefone 199. “Esta é uma determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, quer quer uma equipe atenta ao que acontece no Farol de São Tomé a todo instante”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















