Notícia no detalhe
Semana da Criança começa com música, brinquedos e alegria no Ferreira Machado
Música, presentes e atividades recreativas marcaram o início da Semana da Criança no HFM, que levou diversão e esperança para 21 pacientes da Clínica Pediátrica e seus familiares
A Semana da Criança começou em clima de festa no Hospital Ferreira Machado (HFM). Nesta segunda-feira (6), pacientes da Clínica Pediátrica receberam uma programação especial, que reuniu música, presentes e muita diversão. Pela manhã, o coral “Cantando a Vida”, formado por profissionais do setor de enfermagem do HFM, percorreu os corredores entoando canções como “Alegria está no coração”, “Pedro, Tiago e João no Barquinho” e “Telefone de Deus”. Além da música, as crianças internadas na Clínica Pediátrica e na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIPs) I e II ganharam lembrancinhas distribuídas pela equipe.
À tarde, a festa ficou por conta da “Fábrica da Alegria”, que levou brinquedos, brincadeiras, música e lanche para as crianças e seus acompanhantes. Pipoca, bolo, salgadinhos, suco e refrigerante completaram a celebração. Para garantir que todos participassem, aqueles que não puderam sair do leito também receberam presentes e lanches. Ao todo, 21 crianças foram agraciadas.
Para Gabriel Mendes, pai da pequena Maya, de 1 ano, internada há cinco dias, a iniciativa trouxe alívio em meio ao momento delicado. “Essas apresentações e ações pelo Dia das Crianças trazem conforto para o coração da gente e devolvem o sorriso e a esperança. É uma alegria enorme ver minha filha recebendo esse carinho”, disse.
A enfermeira Gecilda Ricardo destacou a importância da música para transformar o ambiente hospitalar. “É uma forma leve de oferecer amor, carinho e esperança. O que desejamos é que as crianças e os familiares se encham de sentimentos positivos”, afirmou.
Já a recreadora da Pediatria, Cláudia Márcia Alves, lembrou que muitas crianças não têm a oportunidade de ganhar presentes nesta data. “Quando alguém vem trazer essa alegria, isso não tem preço. Eu só tenho gratidão por esse gesto que faz tanta diferença para os nossos pequenos”, declarou.
A programação segue durante toda a semana, com atividades no Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus e Hospital São José.
Confira a agenda:
Hospital Ferreira Machado
07/10 (terça), 13h30: Atividades com a dentista Isabel + Grupo da Igreja Ministério Shalom
08/10 (quarta), 11h: A Fadinha dos Dentes | 15h: Visita dos cachorros da Guarda Municipal
09/10 (quinta), 14h: Distribuição de brinquedos
Hospital Geral de Guarus
07/10 (terça), 10h30: Visita da Fada do Dente + distribuição de escovas
08/10 (quarta), 16h: Sessão de cinema, pipoca, suco, bolo e distribuição de presentes
09/10 (quinta), 14h: Show dos palhaços Patati e Patatá + distribuição de brinquedos
Hospital São José
09/10 (quinta), 14h: Distribuição de brinquedos na recepção da Emergência Pediátrica
Últimas Notícias adicionadas
- 24/06/2026 14:05:08 Municípios da região participam de oficinas sobre os Planos Municipais de Educação
- 24/06/2026 12:14:48 Visa apreende 885 quilos de alimentos impróprios e interdita supermercado em Campos
- 24/06/2026 11:36:18 Centro Municipal de Imunização fecha às 15h de quarta devido ao ponto facultativo
- 24/06/2026 10:34:34 Obras da UBS Cidade Luz ganham forma com alvenaria praticamente concluída
- 24/06/2026 09:40:45 Alunos do 7º período de Direito da Uniflu realizam visita técnica ao Procon Campos
Municípios da região participam de oficinas sobre os Planos Municipais de Educação
2406 12h14Visa apreende 885 quilos de alimentos impróprios e interdita supermercado em Campos
2406 11h36Centro Municipal de Imunização fecha às 15h de quarta devido ao ponto facultativo
2406 10h34Obras da UBS Cidade Luz ganham forma com alvenaria praticamente concluída
2406 09h40Alunos do 7º período de Direito da Uniflu realizam visita técnica ao Procon Campos
Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
2Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
3Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe
4Prefeito entrega a nova Pracinha do Sossego à população nesta terça-feira
5Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
6O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios




















