Festival Cultural “Tecendo Tradições” celebra o folclore no Palácio da Cultura

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), realiza, de 24 a 28 de agosto, a Semana do Folclore, no Palácio da Cultura. A programação reúne apresentações, oficinas, exposições, literatura, gastronomia e artesanato local, valorizando as manifestações da cultura popular e promovendo atividades para estudantes do 1º ao 7º ano e ao público em geral.

Durante a semana, o Palácio da Cultura será transformado em um espaço de memória, arte e tradição, reunindo escritores, doceiras e artesãos locais em uma programação que integra sabor, cultura, contação de histórias e atividades educativas.

Entre as atrações estão apresentações folclóricas, cantigas de roda, teatro, contação de histórias, exposição de dobraduras e quadros temáticos, além de uma mostra de autores infantis campistas com foco no folclore. O público também poderá participar de oficinas de criação de personagens, brincadeiras cantadas, atividades no cantinho da leitura e oficina de trovas, realizada em parceria com a União Brasileira de Trovadores (UBT).

A programação contará ainda com uma feira de doceiras e artesãos locais, com produtos comercializados a preços acessíveis, ampliando o contato do público com a produção cultural e artesanal de Campos.

As escolas interessadas em participar da programação devem realizar o agendamento até o dia 21 de agosto, das 9h às 16h, pelo e-mail nilopecanhabibliotecmunicipal@gmail.com ou pelo WhatsApp (22) 98179-4411.

A iniciativa é idealizada pela Coordenação da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, Coordenação das Casas de Cultura e Diretoria das Artes e Cultura.

A Semana do Folclore conta com parcerias da Efem, Seduct, Fundação Municipal do Esporte, Coordenação da Cultura Popular, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação, Gerência de Economia Solidária, Escola Municipal Amaro Prata Tavares, Grupo Gotta, Grupo EPA, Grupo de Capoeira Nação Goitacá, Animação Cultural de Campos, União Brasileira de Trovadores (UBT), Academia Pedralva, Associação de Autores e Autoras Campistas e Tríade Studio Coreográfico.

Compartilhe:

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.