Notícia no detalhe
Projeto desperta consciência ambiental em alunos do municipio
A Prefeitura de Campos, em parceria com a concessionária de energia Ampla, está realizando esta semana o projeto Consciência Ampla Sobre Rodas que tem como finalidade orientar a população sobre economia de energia e consciência ecológica. Estão sendo apresentadas maquetes, palestras, distribuições de brindes, entre outros atrativos. Cerca de 300 alunos da rede municipal estão visitando diariamente a carreta da empresa, instalada sob a ponte Rosinha Garotinho na praça Tancredo Neves, em Guarus. Os interessados poderão visitar o veículo até esta sexta-feira (9), das 9h às 21h.
Estão participando da parceria com a Ampla as secretarias de educação, Governo, Meio Ambiente e Guarda Municipal de Campos. Segundo dados do Departamento de Projetos Especiais da secretaria de Educação, foram convidados alunos de 29 escolas. A organizadora dos trabalhos na secretaria de Educação, Salvadora Cruz, relatou que os alunos estão visitando a carreta em sistema de rodízio, sendo 130 na parte da manhã e o mesmo número à tarde.
- Está sendo muito gratificante essa parceria para nossos alunos. Eles estão participando de palestras sobre preservação da natureza, diversas formas de produção de energia, economias, recebem kit escolar e orientações importantes que complementam a grade curricular - , disse Salvadora.
O representante institucional da Ampla, Rodrigo Rangel, informou que além dos alunos da rede municipal, as visitas também estão abertas à população. Ele relatou também que, por meio da maquete, os visitantes presenciam todo processo de produção de energia: geração, transmissão até a distribuição nas residências. Ele relatou ainda que estão sendo realizadas várias palestras sobre formas corretas do consumo de energia, redução de impacto ambiental, além de estarem sendo distribuídas lâmpadas. Os visitantes participarão de concurso onde os 20 melhores frases ganharão uma geladeira.
O aluno João Pedro Barbosa Lima, da Escola Municipal Maria Antônia Pessanha Trindade, de 10 anos, que mora em Quilombo, participou do projeto e relatou que aprendeu muito com a visita. “Aprendi como preservar a natureza, não maltratar a mata atlântica, utilizar lâmpadas fluorescentes e outras coisas”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes