Notícia no detalhe
Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
Encenado pelo Núcleo de Pesquisa Cênica Letras em Movimento, espetáculo terá ingresso trocado por 1 kg de alimento, a partir desta quarta, na recepção do Museu
O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHGC) apresentará o espetáculo “Rua das Cabeças”, encenado pelo Núcleo de Pesquisa Cênica Letras em Movimento. As encenações acontecerão nesta sexta-feira (10), às 19h, e no sábado (11), às 20h. O ingresso será trocado por 1 kg de alimento não perecível, na recepção do Museu — na Praça do Santíssimo Salvador, nº 40 —, das 10h às 12h e das 14h às 17h, a partir desta quarta-feira (8). O evento tem a realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Dirigida pelo coordenador Artístico e Educacional da FCJOL e do Letras em Movimento, Guilherme Freytas, a peça revive um acontecimento histórico, considerado o mais célebre de todos os crimes praticados em Campos, sendo lembrado até os dias de hoje. A história se passa na Vila de São Salvador, no ano de 1805. Um lugar de gente pacata fica abalado por um crime que deu nome a uma rua da área central, hoje chamada Comendador José Francisco Sanguedo, antes Rua Aquidaban e, no período do crime, Rua das Cabeças.
O espetáculo — com classificação 16 anos — será encenado por Taiane Santos, Victor Paes, Lais Larissy, Ruan Trindade, Pedro Ivo Oliveira, Valdiney Mendes, Alessandro Martins, Cleidymara Santo, Eduardo Gonçalves, Pedro Henrique, Glaucier Arly e Bárbara Laurindo.
“Rua das Cabeças” tem supervisão e pesquisa de Graziela Escocard; iluminação de João Amaruza; cenografia de Glaucier Arly e Alessandro Martins; figurinos do Núcleo de Pesquisa; pesquisa musical de Alessandro Martins, Cleidymara Santo e Glaucier Arly; produção de Guilherme Freytas e X Fumaça; trilha sonora e sonoplastia de Dulce Gabriele e Raphael Fuly; e direção auxiliar de Alessandro Martins.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/10/2025 21:13:18 PSE e curso de Enfermagem promovem atividades com alunos do EJA do 29 de Maio
- 17/10/2025 19:20:22 Prefeitura em Ação: Meio Ambiente faz plantio de árvores ao redor do 29 de Maio
- 17/10/2025 19:12:17 Prefeito anuncia obras de requalificação do Morro do Itaoca e do Horto Municipal
- 17/10/2025 18:41:43 Tudo pronto para a 23ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado na Pecuária
- 17/10/2025 18:06:14 Curta-metragem “Memorial dos Metacarpos” terá estreia sábado no Teatro de Bolso
PSE e curso de Enfermagem promovem atividades com alunos do EJA do 29 de Maio
1710 19h20Prefeitura em Ação: Meio Ambiente faz plantio de árvores ao redor do 29 de Maio
1710 19h12Prefeito anuncia obras de requalificação do Morro do Itaoca e do Horto Municipal
1710 18h41Tudo pronto para a 23ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado na Pecuária
1710 18h06Curta-metragem “Memorial dos Metacarpos” terá estreia sábado no Teatro de Bolso
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município
6Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação