Notícia no detalhe
Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta
O Baile será para meninas que completaram ou vão completar 15 anos em 2025, mas que sejam referenciadas nos CRAS e estudantes da rede pública de ensino. As inscrições vão até o dia 7 de novembro
Começam nesta quarta-feira (15), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, as inscrições para o 3ª Baile de Debutantes. Podem se inscrever meninas estudantes da rede pública de ensino e que completaram ou vão completar 15 anos em 2025. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de novembro, de forma presencial, mediante entrega de documentos das adolescentes e dos responsáveis.
O evento vai oferecer uma festa de 15 anos completa para 50 meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que sejam referenciadas em um dos 15 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. É determinante que as debutantes entreguem a documentação completa e cumpram os critérios solicitados, como etapas preparatórias que incluem reuniões e ensaios. Haverá uma lista de espera por ordem de inscrição para o caso de desistências e exclusões de participantes.
Tão sonhado pelas meninas que fazem 15 anos, o Baile de Debutantes realizado pela Prefeitura vai disponibilizar decoração; coreógrafo, coquetel, cerimonial, iluminação, DJ, entre outros itens que vão fazer com que as debutantes tenham uma noite especial. Cada menina terá direito a convidar dez pessoas para o evento. Já o vestido, cabelo, maquiagem, sapato e acessórios ficarão à cargo dos responsáveis pela debutante.
Cerca de 100 garotas já participaram da tão sonhada festa de debutante, em 2024 e em 2023. "É um sonho muito distante para muitas meninas que vivem em situação de vulnerabilidade em nosso município que não têm condições de arcar com os custos da festa. O Baile de Debutantes, que terá a sua 3ª edição, visa realizar o sonho dessas jovens garotas de forma inesquecível e com dignidade", afirmou o secretário Rodrigo Carvalho.
Inscrições
As inscrições para as 50 vagas precisam ser feitas com a presença dos pais/responsáveis e de forma presencial na sede da SMASC, que fica na Avenida Silvio Bastos Tavares, 5, Parque Leopoldina, em frente à Pracinha da Igreja do Saco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Departamento de Programas e Projetos. Os pais ou responsáveis precisam ser inscritos no Cadastro Único e também ser referenciados em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Os documentos necessários para as debutantes são: RG, CPF e declaração escolar. Já os pais ou responsáveis devem levar RG, CPF, número do NIS e comprovante de residência.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2026 12:11:19 Seduct organiza calendário de bandas e fanfarras para o segundo semestre
- 15/05/2026 09:20:41 Cidac garante conectividade para atendimentos à população no Prefeitura em Ação
- 15/05/2026 09:04:23 Projeto do Mais Ciência propõe novo olhar sobre patrimônio histórico de Campos
- 15/05/2026 08:48:06 Ação da Postura para notificar terrenos abandonados antecipa o Prefeitura em Ação
- 15/05/2026 08:22:24 PU Central completa um mês em nova unidade
Seduct organiza calendário de bandas e fanfarras para o segundo semestre
1505 09h20Cidac garante conectividade para atendimentos à população no Prefeitura em Ação
1505 09h04Projeto do Mais Ciência propõe novo olhar sobre patrimônio histórico de Campos
1505 08h48Ação da Postura para notificar terrenos abandonados antecipa o Prefeitura em Ação
1505 08h22PU Central completa um mês em nova unidade
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















