Notícia no detalhe
Ronda Escolar realiza ação em escolas abordando tema “Convivência sem violência”
Durante todo mês de novembro também foram abordados os temas Consciência Negra, drogas e bullying nas escolas
A Guarda Civil Municipal, por meio do Grupamento de Ronda Escolar (GRE), realizou durante todo mês de novembro uma série de palestras educativas, nas Escolas Municipais Sagrada Família, Eleonora da Silva, Alcindo de Moraes Bessa e também nos Colégios Laura Vicunha e Centro Escola Escolinha de Fátima.
No mês de novembro foram abordados temas como consciência negra; convivência sem violência; drogas e bullying nas escolas.
O Grupamento de Ronda Escolar (GRE) tem levado temas relevantes para crianças e adolescentes de escolas de Campos, visando principalmente o convívio saudável e um ambiente escolar sem violência.
A coordenadora do Grupamento de Ronda Escolar, Luciana Sardinha, falou sobre as ações.
“Durante todo o mês de novembro, a equipe da Ronda Escolar intensificou seu trabalho de prevenção e orientação nas unidades de ensino. Realizamos palestras sobre temas essenciais, como o combate às drogas, a convivência sem violência e a importância da Consciência Negra. Seguimos comprometidos em apoiar nossos estudantes e fortalecer o vínculo com a comunidade escolar, contribuindo para a construção de um futuro mais seguro, consciente e respeitoso para todos”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/01/2026 19:41:57 Tradição religiosa: Peregrinação a Santo Amaro mobiliza fiéis na Baixada Campista
- 14/01/2026 17:55:19 Centro de Imunização funciona no feriado, ponto facultativo e final de semana
- 14/01/2026 17:48:08 Guarda interdita RJ 216 em Santo Amaro para operação especial de trânsito
- 14/01/2026 15:16:26 Secretaria de Agricultura atua na infraestrutura da 293ª Festa de Santo Amaro
- 14/01/2026 13:26:30 Projeto “Asfalto na Porta” vai pavimentar 119 ruas de Campos
Tradição religiosa: Peregrinação a Santo Amaro mobiliza fiéis na Baixada Campista
1401 17h55Centro de Imunização funciona no feriado, ponto facultativo e final de semana
1401 17h48Guarda interdita RJ 216 em Santo Amaro para operação especial de trânsito
1401 15h16Secretaria de Agricultura atua na infraestrutura da 293ª Festa de Santo Amaro
1401 13h26Projeto “Asfalto na Porta” vai pavimentar 119 ruas de Campos
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















