Notícia no detalhe
Fundação Cultural lança Festival de Bandas de Garagem
Com anúncio de um novo grande projeto denominado “Festival de Bandas de Garagem”, o evento “Aumenta que isso aí é Rock And Roll” encerrou com chave de ouro sua 6ª edição, intitulada “Folk Rock”, nesta sexta-feira (21). A banda Crazy Horse foi a atração principal do evento, que lotou a arena do Palácio da Cultura. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, esteve no evento e destacou que é uma determinação da Prefeita Rosinha Garotinho que todas as formas de expressão cultural sejam prestigiadas no município.
 - Está dentro da política cultural do município que todas as vertentes sejam prestigiadas. O rock é eternamente jovem, sendo uma forma também de expressão de liberdade. O projeto “Aumenta que isso aí é Rock And Roll” é um sucesso na cidade, sendo este movimento muito expressivo. Então, estamos estendendo os projetos neste segmento, lançando o Festival de Bandas de Garagem – explica.
Com a banda formada por Cléber Ornelas (gaita, violão e voz), Armando Pereira (bateria e percussão) e Gil Siqueira (contrabaixo e violão), Crazy Horse, foi apresentada pelo produtor cultural da FCJOL e responsável pelo projeto, Dedé Muylaert. “Este projeto tem a intenção de contar a história do rock desde o início, dando destaque nas edições anteriores para o punk blues, fomos do blues ao metal, apresentamos as mulheres do rock, o rock nacional dos anos 80 e o rock do terceiro milênio. Nas próximas edições vamos abordar o rock protesto, o rock in concert e temos o desejo de encerrar o projeto este ano com uma grande surpresa”, destaca.
Famílias e pessoas de outros municípios estiveram presentes no evento para prestigiar o melhor do rock and roll, como foi o caso de Viviane Dutra, que levou seu filho Murilo de um ano e dois meses. “Este lugar é bem família e trazer meu filho aqui para escutar músicas do Led Zeppelin, que ele gosta, é como se me sentisse nos anos 80”, afirma. Já Maycon Elioberto veio do município de Quissamã para assistir à peça, “Nem patinho, nem feio” e depois curtir o projeto “Aumenta que isso aí é rock and roll”. “Vim para assistir à peça e fiquei para o show de rock, curtindo diversas atrações de uma vez só”, conclui.
- Últimas Notícias adicionadas
- 30/10/2025 16:17:36 Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
- 30/10/2025 15:46:50 Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
- 30/10/2025 15:14:54 Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
- 30/10/2025 13:22:31 Centro de Imunização funcionará normalmente no ponto facultativo e fim de semana
- 30/10/2025 13:08:57 Grupamento de Ronda Escolar realiza palestras sobre Combate ao Bullying nas Escolas
Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
3010 15h46Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
3010 15h14Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
3010 13h22Centro de Imunização funcionará normalmente no ponto facultativo e fim de semana
3010 13h08Grupamento de Ronda Escolar realiza palestras sobre Combate ao Bullying nas Escolas
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















