Notícia no detalhe
Terceira Idade com inscrições para 2º casamento comunitário
O Clube da Terceira Idade está com inscrições abertas para o 2º Casamento Comunitário, que tem previsão de acontecer em março do próximo ano. Até o momento, quatro casais já se inscreveram para participar da cerimônia coletiva, que tem por finalidade oferecer a chance de oficialização da união de pessoas da melhor idade, que convivem há bastante tempo ou que acabam de se encontrar e se apaixonar e desejam assumir o compromisso amoroso perante a família e os amigos.
A expectativa é de que desta vez, o Clube realize cerca de 20 uniões, número superior aos 12 casais que participaram da primeira versão do evento, realizado no ginásio do Automóvel Clube Fluminense.
-Acho que teremos mais gente agora, porque é grande o número de pessoas interessadas. Da outra vez tivemos pessoas de várias idades. A pessoa mais velha que decidiu casar foi um senhor de 84 anos, que casou com uma mulher de 40. Isso prova que amor realmente não tem idade - ponderou Edivaldo Azevedo, diretor do departamento do Idoso.
Ele ainda comentou que a empolgação dos noivos se estende aos familiares e contagia todos que assistem pela mensagem de esperança no futuro de pessoas que já tiveram inúmeras experiências, mas continuam vivenciando as emoções e acreditam na vida.
O procedimento para que os casais possam participar do casamento comunitário é o seguinte: primeiro, o casal entrega a documentação necessária, composta de xerox da certidão de nascimento, casamento ou óbito (que comprova a viuvez), Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e contra-cheque. De posse da documentação, o Clube da Terceira Idade encaminha para a Defensoria Pública, que solicita a gratuidade e, depois, é dado entrada junto ao cartório. Demora cerca de dois meses para correr a papelada, por isso os casais interessados têm até o final de janeiro para levar os documentos exigidos.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta