Notícia no detalhe
“Nem Patinho, Nem Feio” atrai amantes do teatro
Os alunos do Curso Livre de Teatro, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, apresentaram neste final de semana, no Palácio da Cultura, uma sessão da peça infantil “Nem Petinho, Nem Feio”. A peça arrancou gargalhada do público que prestigiou o espetáculo. O texto é uma adaptação da professora Hilda Mussa Tavares do clássico "O Patinho Feio", de Hans Christian Andersen.
Segundo a dona de casa, Margarete Leite, valeu a pena participar do evento. “Fiquei sabendo do teatro, através de amigos, e vim conferir de perto com minha filha Vitória Leite, de 10 anos, que se divertiu muito. É importante a Fundação Cultural dar continuidade a projetos como este que, através de teatro, proporciona momentos de alegria e cultura para a população”, declara Margarete.
Patinho Feio - O Patinho Feio é um conto de fadas do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 11 de novembro de 1843. Conta a história de um filhote de cisne chocado no ninho de uma pata. Mas, por ser diferente de seus irmãos, é ofendido e maltratado por todos os patos e galinhas do terreiro. Um dia, cansado de tanta humilhação, ele foge do ninho, deixando muito triste a "Mãe Pata" que, mesmo vendo a diferença do Patinho, entre seus outros filhotes, o amava, profundamente, como sua verdadeira mãe.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 08:38:15 “Festival Dança Campos” acontece neste sábado no Teatro Municipal Trianon
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
“Festival Dança Campos” acontece neste sábado no Teatro Municipal Trianon
1009 17h47Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes