Notícia no detalhe
Circo Travessura leva alegria para alunos e professores
A criançada se divertiu muito nesta sexta (4), na primeira apresentação do Circo Travessura ou Vida Circense. O musical foi apresentado pelos alunos do primeiro e do segundo segmentos da Escola Municipal Santa Terezinha, de Baixa Grande, e
coordenado pela animação cultural da Secretaria de Educação.
O evento foi uma homenagem aos artistas circenses e ao Dia da Cultura – 5 de novembro. O espetáculo aconteceu no auditório do Palácio da Cultura e fez o público rir muito, com contos, brincadeiras e dança, no palco.
Na platéia havia professores da rede, pais de alunos e os alunos do primeiro e do segundo segmentos das Escolas Municipais Santa Terezinha, de Baixa Grande, e Antônio Coelho Peixoto, de Alto Eliseu.
- Foi muito legal. O que nós mais gostamos foi a apresentação das bailarinas e das danças – disseram Yasmin de Jesus e Sandy de Souza, ambas de 11 anos, que nunca tinham ido ao teatro.
Segundo a diretora do espetáculo e animadora cultural da Secretaria de Educação, Neusinha da Hora, os alunos tiveram dois meses para se preparar e nunca pisaram em um palco antes. “Para eles, tudo foi muito novo e por isso, se saíram muito bem”, disse Neuzinha, acrescentando que os alunos que se apresentaram têm entre 9 e 11 anos.
No espetáculo, os alunos contam, de forma bem descontraída, a vida do palhaço, da bailarina, do trapezista, entre outros grandes personagens da casa da alegria, que é o circo. Taís Rangel de Fátima, de 13 anos, que já se apresentou outras vezes em dança e teatro da escola, disse que não foi muito difícil a apresentação desta sexta-feira. “Foi muito legal”, completa.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















