Notícia no detalhe
“Cabeção de Nego” neste sábado no Trianon
Neste sábado (12), às 20h, o Teatro Trianon receberá o espetáculo “Cabeção de Nego”, com a Cia. Laso de Dança, do Rio de Janeiro. A apresentação de dança contemporânea faz parte do Circuito Estadual das Artes, da Secretaria de Estado de Cultura. Em cena, sete intérpretes. O cenário é uma grande caixa com entradas e saídas laterais onde são projetadas imagens oníricas através de vídeo arte. Os ingressos custam R$ 1,00 e mais 1 kg de alimento não perecível. A classificação indicativa é livre.
O espetáculo, com a direção coreógrafo Carlos Laerte, traz ao palco uma reflexão provocativa sobre as mudanças tecnológicas e sociais causadas pela nova era Cyber Digital. O título “Cabeção de Nego” refere-se a essa explosão, ao grande boom tecnológico causador de profundas, inquietantes e inesperadas alterações sociais. Resumindo: de que forma o Homem vivencia este novo universo digital?
A Cia. Laso de Dança foi fundada em 2002. “Cabeção de Nego” é o sétimo espetáculo da Cia. A montagem recebeu, em 2010, o Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura para sua montagem, que estreou em maio de 2011, no Rio de Janeiro, no Teatro Sesc Ginástico e circulou em mais cinco unidades Sesc Rio. O espetáculo foi selecionado para o IV Circuito Estadual das Artes.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















