Notícia no detalhe
“Escola com Vida Integral” na Escola Dó Ré Mi
O projeto Escola com Vida Integral, da Secretaria de Educação, levou alegria para a criançada, na tarde desta quarta-feira (16), na Escola Municipal Dó Ré Mi. O projeto, que realiza contação de histórias e brincadeiras lúdicas, faz parte do Departamento de Projetos Especiais da secretaria, acontece desde o início do ano letivo, em cinco escolas da rede municipal de ensino infantil.
No início, o objetivo era atuar apenas em escolas de tempo integral, que são três, mas devido à grande aceitação das crianças e dos professores, hoje já atende a mais duas escolas que funcionam em apenas um turno, em tempo regular, e pretende se estender para outras unidades da rede.
- O projeto leva em todas as tardes, atividades interdisciplinares para as crianças e trabalha de forma lúdica, a prática de leitura e escrita, com atividades sempre voltadas ao programa pedagógico de cada escola - informaram as implementadoras do projeto, Salvadora Cruz e Juliana Queiroga. “O objetivo é mudar a rotina das crianças, pois isso diminui a agitação e até a agressividade de algumas. Está dando muito certo. As professoras aderiram ao projeto com muita determinação e as crianças adoram”, completou Juliana.
Os alunos do G3, Natan Pessanha do Carmo e Ketlyn Soares do Rosário, ambos de 6 anos, disseram que adoram a historinha da Arca de Noé, pois aprenderam as letras que começam os nomes dos animais e que cada animal tem um par.
Atualmente fazem parte do projeto, as Escolas Municipais Dó Ré Mi, Ferroviário Jacy da Silva Barbeto e Instituto Profissional São José (tempo integral), Nossa Senhora Aparecida e Santa Maria (tempo regular).
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira