Notícia no detalhe
Travessão recebe mutirão pela campanha "Dengue Mata"
Terminou agora há pouco o grande mutirão realizado pela Prefeitura de Campos, dentro da campanha “Dengue Mata”, em Travessão. Mais de 500 agentes de endemias percorreram cerca de 30 mil imóveis, recolhendo materiais, como latas e pneus, que podem acumular água e servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypeti, além de verificar caixas d´águas e orientar a população sobre as formas adequadas de direcionamento do lixo e sintomas da doença. Carros fumacês fizeram o controle aeroespacial do mosquito transmissor, máquinas removeram entulhos e fizeram a limpeza de terrenos baldios e diversos caminhões de coleta recolheram o lixo retirado pelos moradores de seus quintais.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, verificou o andamento dos trabalhos, acompanhado pelo subsecretário, Geraldo Venâncio, e o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), César Sales. Veículos de comunicação ajudaram na divulgação das ações realizada pela secretaria de Saúde em parceria com outros órgãos municipais. “É importante essa integração com a comunidade, para que não esqueçamos que dengue mata e que o mais importante é evitar a formação de focos do mosquito. Com cada um fazendo a sua parte, poderemos lidar com um quadro grave de epidemia de dengue, que se desenha para todo o estado do Rio”, alerta Hirano.
Concorda com o secretário o morador da Avenida Luiz Pessanha da Cruz, Euques Valaderes Oliveira, de 20 anos: “Esse tipo de ação é muito importante, pois explica o que as pessoas podem fazer para evitar a dengue, para prevenir que parentes adoeçam. Prevenir, especialmente com relação à dengue, é muito melhor do que remediar”, falou o morador de Travessão.
Para a agente de endemia do ZZA, Margarida Flor da Silva, a ação foi eficaz e a população contribuiu bastante: “O trabalho em equipe é sempre mais completo e somente com a mobilização da sociedade, a participação da sociedade vamos conseguir controlar a dengue, que vai vir com mais força neste verão. Fomos bem recepcionados pelos moradores, que, eu acho, perceberam que eles são os alvos da dengue e eles são também os principais agentes de combate ao mosquito transmissor”, falou.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta