Notícia no detalhe
Fundação Zumbi vai levar conhecimento aos moradores de Batatal
A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, que vem fazendo um trabalho de apoio à comunidade quilombola de Batatal, na região do Imbé, tem planos de ampliação do trabalho, com a implantação de cursos, que possam favorecer os moradores locais.
Para isso, a prefeitura vem realizando em conjunto com a Associação de Produtores Rurais, a reforma de um prédio cedido pelos produtores, para que o local seja utilizado na realização de cursos profissionalizantes, a exemplo do que acontece atualmente na sede da Fundação Zumbi em Campos.
- Estamos esperando a conclusão da reforma do prédio, que passa a ter toda a infraestrutura necessária e duas salas de aula. Nossa intenção é levar nossos cursos, como informática e culinária afro para os moradores do Batatal. Tudo isso vai ser definido, após o término da reforma, em reunião com os próprios moradores - destacou o presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luiz dos Santos.
Em Batatal, reunião do Imbé, cerca de 200 famílias são beneficiadas pelo trabalho da Fundação Zumbi dos Palmares, que tem planos ainda de instalação no local de um posto de atendimento do Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas (PAAQ), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
- 22/03/2026 18:07:29 Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
2203 18h07Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
2203 16h40Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















