Notícia no detalhe
Orquestra de Flautas do CVA do Parque Prazeres
A Orquestra de Flautas do Centro de Vivência e Aprendizagem (CVA) do Parque Prazeres vai se apresentar no dia 9 de dezembro, às 16h, marcando o encerramento das atividades de 2011. A apresentação será na quadra da praça, ao lado do CVA. Antes, serão celebradas uma missa e um culto ecumênico.
Formada por 70 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, a orquestra já se apresentou em diversos eventos, no Teatro Municipal Trianon, Praça São Salvador e na Festa Sempre Criança, realizada pela prefeitura, no dia 8 de outubro, na área externa do 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, entre outros. O repertório inclui o Hino Nacional, Hino de Campos, Aquarela do Brasil, Asa Branca, outros clássicos da MPB e internacionais, músicas infantis e gospel.
Dos 70 integrantes, 30 são flautistas. Os demais estão distribuídos entre violinistas, percussionistas e coral. As gêmeas Juliana e Josiane Matias Sinflório, 10 anos, são exemplo de superação. Elas são flautistas, mostrando que a deficiência auditiva não tirou delas, a capacidade de sonhar e realizar. Outro destaque é o baterista da orquestra, Luís Diogo, de apenas 8 anos.
Agenda – No dia 16 de dezembro, a orquestra se apresenta às 14h, no Hospital Escola Álvaro Alvim, para pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia no hospital. No dia 19, a apresentação será no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, antigo convento. Segundo o maestro Elias Rufino de Freitas, a proposta da orquestra é promover a integração e a socialização das crianças. “As mães nos contam sobre a melhora no rendimento escolar e no comportamento em casa”, ressalta.
Ao todo, o CVA do Parque Prazeres, núcleo da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, tem 350 alunos nas oficinas de cabeleireiro, pintura, pintura artística, informática e artesanato. Além das oficinas, eles recebem também, reforço escolar.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 12:00:06 Formação continuada dos professores visa à melhoria da qualidade do ensino
- 29/04/2025 11:35:09 Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
- 29/04/2025 11:04:12 Prefeito se reúne com o ministro Renan Filho por trechos urbanos das BRs 101 e 356
- 29/04/2025 10:52:59 Teatro de Bolso 57 anos: alunos de cursos da FCJOL se apresentam nesta quarta
- 29/04/2025 09:16:48 Capacitação para ampliação da descentralização dos cuidados da tuberculose
Formação continuada dos professores visa à melhoria da qualidade do ensino
2904 11h35Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
2904 11h04Prefeito se reúne com o ministro Renan Filho por trechos urbanos das BRs 101 e 356
2904 10h52Teatro de Bolso 57 anos: alunos de cursos da FCJOL se apresentam nesta quarta
2904 09h16Capacitação para ampliação da descentralização dos cuidados da tuberculose
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta