Notícia no detalhe
Auto de Natal do Trianon nesta segunda-feira
Grande palco da arte, o Teatro Trianon abrirá suas portas nesta segunda-feira (05), às 17h30, para um momento de confraternização com a população. Na ocasião, será apresentado o “Auto de Natal do Trianon”. Em cena, funcionários do teatro e atores campistas buscando um diálogo entre o passado mais distante, o ano em que Jesus nasceu, e o presente, pontilhado por pequenas crianças que moram na rua, sendo ignoradas pelos adultos que deveriam se responsabilizar e cuidar das mesmas. A encenação tem entrada franca.
Efetivando uma ação que está incluída no projeto maior do Trianon, “Por uma Cidade Cultural”, o Auto de Natal é uma declaração de amor aos cristãos, uma encenação contemporânea que respeita os escritos bíblicos, mas que ousa discutir questões voltadas para a infância abandonada e o significado maior dos presentes de carinho, que deveriam ser os preferidos, para se dar e receber nas festas de fim de ano.
– Considero de muita importância o papel que a arte desempenha, dando força ao que pensamos, ao que sentimos, quando chega o Natal. A verdadeira arte é essa que une, que convida à reflexão, que é carregada por nós, para casa, em forma de lembrança e alimento. Tudo começou quando um Anjo apareceu na Galiléa, não podemos nos esquecer disto – enfatiza a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
Com texto assinado pela diretora de Teatro do Trianon, Marcia Luzia Gama, a montagem traz no elenco os atores Ana Nery Gama (Maria), Walter Escovão (José), Tim Carvalho (sábio), Neuzinha da Hora (anja), Venilson Martins (anjo), Aparecida Alves (pastora), Gabriella Carneiro e Leandro Bittencourt (crianças).
Contando com a participação dos alunos do Curso Livre de Teatro de Campos e o Coral Wagner, o espetáculo pretende emocionar a platéia e ensejar um Natal de muita fé e alegria. As alunas do Curso Livre de Dança da Fundação Trianon, coordenadas por Márcia Cristina Lisboa, também estarão em cena, dançando o nascimento do Menino Jesus, integrando as linguagens trabalhadas pelo teatro e encerrando as atividades de 2011.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















