Notícia no detalhe
Grupo Gotta na Academia Campista de Letras
Integrantes do Grupo Gotta: Os Intérpretes da Alegria, da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado, no IPS, se apresentaram na noite de segunda-feira (12), na Academia Campista de Letras (ACL). O evento, Ciranda de Natal, fez parte do II Festival de Artesanato da Economia Solidária. Na ocasião, quatro alunas do projeto, entre 09 e 11 anos, declamaram poesias natalinas a convite da coordenadora do evento, Heloísa Crespo. Nesta terça-feira (13), cinco integrantes do grupo estarão participando do FestCampos Estudantil de Poesia Falada, às 16h, na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
De acordo com a professora e incentivadora de leitura do Programa Ler para Ser, da Secretaria Municipal de Educação, Ana Lúcia de Souza, essas crianças estão entre os 10 finalistas de Campos. “A apresentação de poesias natalinas foi belíssima e várias personalidades campistas, como escritores, professores, representantes da Smec, entre outras, ficaram maravilhadas com as interpretações das crianças. Todas as poesias apresentadas ontem e as que serão faladas hoje, no FestCampos, são de autoria das próprias alunas”, comentou.
Segundo informações da orientadora do grupo, Ana Raquel de Souza Pourbaix, a agenda do Gotta continua até o final do mês. “Começamos dezembro com apresentações de poesias e fragmentos do romance ‘Vidas Secas’ de Graciliano Ramos. Estamos preparando várias programações para a semana do natal, com poemas e contações de histórias, que serão realizadas na Praça São Salvador, ainda sem data prevista”, mencionou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira