Notícia no detalhe
Feira de artesanato até quinta-feira em Goitacazes
Começou nesta segunda-feira (12) e prossegue até quinta-feira (15), na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, a Feira de Artesanato “Trilho das Artes”. A exposição tem várias peças confeccionadas com jornal, fuxico, vagonite, macramê, pintura em tecido e pátina, argila, bagaço de cana-de-açúcar, mosaico, entre outras, que estão sendo vendidas a preços acessíveis. A realização do evento é da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, através da direção das Casas de Cultura.
Segundo a coordenadora dos cursos, Margarida Terra, a exposição de artesanato é uma oportunidade de aumentar a renda e gerar emprego para os moradores da Baixada Campista.
- Eu vim conhecer de perto o trabalho artesãs. Estou encantada como os trabalhos delas, as peças estão lindas e tem variedades de artigos que são utilizados no nosso dia-a-dia. Eu sou apaixonada por artesanato. O interessante é que a exposição gera renda, melhoria da qualidade de vida dos artesãos. Estou aproveitando para fazer as compras do Natal para presentear meus amigos - declara a professora Ana Francisca.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira