Notícia no detalhe
Fundação Cultural apresenta ações realizadas no governo Rosinha
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima promoveu diversas ações visando a valorização a cultura da cidade e presta contas dos três anos da administração da Prefeita Rosinha Garotinho, no evento “Campos Por Você” que começou nesta sexta-feira (17) na Praça São Salvador. Os alunos do curso livre de teatro apresentaram a peça “O Boi e o Burro no caminho de Belém”, de Maria Clara Machado, na sexta-feira (16).
De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a prefeitura tem investido na cultura local com a construção do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, que é uma das maiores realizações culturais implementadas pela Prefeita Rosinha. “A Fundação tem integrado a população através do apoio às festas tradicionais, que têm reunido famílias e gerado economia para os comerciantes das localidades além do apoio aos artistas locais”, disse a presidente
Patrícia fala, ainda, dos projetos permanentes realizados nas Casas de Cultura, com cursos de artesanato e aulas de dança. O curso livre de teatro tem levado cultura para 350 jovens de localidades carentes, tirando-os do risco da vulnerabilidade social.
- Não podemos deixar de falar dos desfiles dos bois pintadinhos e o apoio às entidades carnavalescas; além do carnaval fora de época, o Campos Folia, que profissionalizou o carnaval da cidade - disse.
Entre os projetos desenvolvidos, estão o curso livre de teatro, conversa literal papo reto, brincando com as histórias, Navilouca, Incursões poéticas, Fala Comunidade, Aumenta que isso é Rock in Roll, Biblioteca de Autores Teatrais Campistas, Biblioteca vai à escola, Restauração de documentos, reedição de livros raros, Arte na Estação, curso de artes e ofícios. Também o Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, Encontro das Artes, Vanguarda, e outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















