Notícia no detalhe
"O Boi e o burro no caminho de Belém" começa nesta segunda-feira
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima apresenta hoje e amanhã (segunda e terça-feira, 19 e 20), às 18h30, a peça "O Boi e o burro no caminho de Belém", de Maria Clara Machado, no Palácio da Cultura. Já na quarta-feira (21), às 15h, a apresentação será para projetos sociais, também no Palácio da Cultura.
A peça é um auto de Natal, que conta a história do nascimento do Menino Jesus, no olhar de um boi e um burro, testemunhas do maior mistério da história da humanidade, uma história que dividiria, para sempre, os tempos. Um novo começo, uma nova era, o sentimento cristão, a contemplação da fé. A peça é dirigida por Fernanda Campos, Neusinha da Hora e Maria Helena Gomes, com iluminação de Rogério Pacheco e direção musical de Lenie Vieira.
Segundo a vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes, o texto conta com cenas divertidas e bem humoradas, traduzindo ternura e poesia, de um jeito lírico e contagiante, tornando possível a aproximação de todos, pelo afeto e pelo amor ao próximo. "Dizem, que ao chegar a época em que se comemora a natividade do nosso Salvador, o pássaro matinal se põe a cantar a noite inteira. As noites são saudáveis, os planetas se acalmam, fazendo as pessoas refletirem sobre a importância do Natal”,disse Maria Helena Gomes.
O espetáculo é um exercício prático de finalização do curso, encenado pelos alunos do Curso Livre de Teatro, que este ano também encenaram as peças "Jogos de Massacre", "Nem Patinho, Nem Feio", "Os Saltimbancos", "Esquetes", entre outros exercícios dramáticos.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















