Notícia no detalhe
Cepop: um presente para a cultura de Campos
As entidades culturais ganharão em 2012 um novo espaço para as manifestações artísticas e eventos como carnaval, shows e desfiles cívicos. Trata-se do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Para as entidades carnavalescas, é um novo marco em Campos. O espaço tem cinco blocos de arquibancadas, com capacidade para 15 mil pessoas sentadas e uma pista de 280 metros de extensão.
Construído dentro das normas de acessibilidade, o Cepop também conta com o maior palco fixo para eventos públicos da América Latina, camarins, um centro médico, estacionamento para 520 veículos, subestação de energia, estação de tratamento de esgoto e um castelo d’água.
Segundo o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, o Cepop será referência para a cultura. “É uma obra estruturada por muitos anos e esta foi a visão da Prefeita Rosinha Garotinho, além de oferecer conforto e comodidade aos artistas e ao público em geral. No palco fixo poderão ser realizados eventos e shows nacionais e internacionais”, comentou.
-  As entidades carnavalescas só têm a agradecer. Esta era uma reivindicação antiga e os governos anteriores não tiveram a sensibilidade com a categoria - , ressaltou o secretário de Cultura.
- Últimas Notícias adicionadas
- 30/10/2025 16:17:36 Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
- 30/10/2025 15:46:50 Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
- 30/10/2025 15:14:54 Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
- 30/10/2025 13:22:31 Centro de Imunização funcionará normalmente no ponto facultativo e fim de semana
- 30/10/2025 13:08:57 Grupamento de Ronda Escolar realiza palestras sobre Combate ao Bullying nas Escolas
Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
3010 15h46Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
3010 15h14Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
3010 13h22Centro de Imunização funcionará normalmente no ponto facultativo e fim de semana
3010 13h08Grupamento de Ronda Escolar realiza palestras sobre Combate ao Bullying nas Escolas
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















