Notícia no detalhe
Projeto "Leitura no espaço hospitalar” lançado no HFM
O projeto "Leitura no espaço hospitalar - histórias que mudam a história da pediatria” foi lançado nesta sexta-feira (23), no Hospital Ferreira Machado. O projeto, da Secretaria de Educação, será realizado em parceria com as atividades de recreação que já existem há cerca de seis anos no Hospital Ferreira Machado (HFM), mas que agora conta com o apoio da secretaria, no incentivo à leitura.
Regada a muita emoção e alegria, o evento contou com a presença do papai Noel, entre outros convidados. Através do projeto, a professora incentivadora de leitura da rede municipal, Ivana Cruz atuará regulamente com leituras e contação de histórias, nas enfermarias e na brinquedoteca, para os pacientes que podem se locomover.
Doutor Chicão informou que a proposta da Prefeita Rosinha Garotinho é elevar a auto-estima das pessoas e humanizar o ambiente hospitalar. “Este projeto vai ao encontro da proposta de humanização, da prefeita, e o mais importante de tudo é estimular o hábito da leitura dentro do hospital. Isso vai desenvolver a questão cognitiva, estimular o cérebro das crianças e automaticamente, proporcionar melhoras no estado de saúde delas”, ressalta o vice-prefeito.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
- 22/03/2026 18:07:29 Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
2203 18h07Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
2203 16h40Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















