Notícia no detalhe
Codemca reposiciona Feira Mãos de Campos na Praça
A partir da próxima semana – dias 5 e 6 – a Feira Mãos de Campos estará novamente retomando suas atividades das 8h às 17h, na Praça São Salvador, numa iniciativa da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), após o período de final de ano. Lá, com o uso das barracas padronizadas e aventais de identificação dos artesãos participantes, os campistas e visitantes da cidade terão a chance de conhecer mais de perto os artigos ali comercializados que vão desde pequenos biscuits e enfeites de geladeiras, até jogos completos de banho, cozinha, bonecas, tapetes em retalhos, dentre outros.
Já em atividade há 19 anos, completados em 7 de junho passado e cujas barracas foram entregues pessoalmente pela Prefeita Rosinha Garotinho, a Feira Mãos de Campos está recebendo total apoio da Prefeitura de Campos que, por intermédio da prefeita, providenciou, desde seu primeiro ano de governo, o reposicionamento dos artesãos de volta à Praça São Salvador, retirados que foram, no governo passado. O artesanato, visto como um importante veio para fomentar o turismo, serve de alavanca ainda mais para estes trabalhadores que,mediante o Cartão do Artesão que o credencia ao Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor, estão inseridos na perspectiva do desenvolvimento sustentável.
Santo Amaro – Para a 269ª Festa de Santo Amaro, os artesãos campistas já estarão também sendo encaminhados pela Codemca, para participarem de mais esta edição da festa que consta inclusive dos eventos oficiais da TurisRio , no interior do Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações prestadas pela coordenadora da Feira Mãos de Campos, Sílvia Maria Sousa Cordeiro, no distrito, serão colocadas 15 barracas entre os dias 13 e 15 de janeiro.
Ali, os fiéis e visitantes, além dos próprios moradores, poderão adquirir produtos diversos e inclusive, artigos alusivos à data religiosa, já que os artesãos oferecerão camisas, bonés, bolsas e outras peças com a imagem do santo padroeiro. As barracas, todas padronizadas, serão montadas na praça principal, diante da Igreja Matriz a partir das 9h, permanecendo por todo o dia. Além disto, outras boas opções são panelas de arroz, bijuterias, galinhas de gesso, kits de toalhas pintadas à mão, trabalhos em mercê crochê (linha fina), colares e peças feitas com tábuas e fibras de coco.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira