Notícia no detalhe
Fundação Cultural recebe exposição sobre Rio Paraíba dia 16
A subdiretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, realiza de 16 a 20 de janeiro, no Palácio da Cultura, a Exposição Paraíba do Sul: Um Rio de Histórias, com material produzido pelo fotógrafo Rafael Wallace, e texto do jornalista Romildo Guerrante. A exposição acontecerá das 10h às 17h.
A mostra conta com 16 painéis móveis que alertam sobre a importância do Rio Paraíba do Sul, responsável pelo sustento de milhares de pessoas dos 37 municípios nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a exposição é de extrema importância para o município, já que o rio abastece a região. “ As pessoas precisam ser conscientizadas sobre os benefícios que o rio traz para a cidade e a importância de sua preservação”, ressalta.
O Rio Paraíba do Sul, que banha 17 cidades fluminenses, é o mais importante do estado como fonte de água, trabalho e alimento. Além disso, é fonte de energia e serve de lazer para milhões de cidadãos nos seus 500 quilômetros de extensão. O objetivo de alertar o cidadão sobre a necessidade de preservação deste patrimônio natural, que beneficia diretamente mais de 12 milhões de pessoas.
Em seu longo trajeto a caminho do mar, o “Paraíba”, como é chamado pela população, demarca os limites do nosso território, atrai turistas, contribui com a agricultura, proporciona lindas paisagens e é fonte de vida, através de sua água, que abastece os lares fluminenses. Também é alvo de despejo de esgoto e de produtos químicos gerados pelas indústrias instaladas em suas margens.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















