Notícia no detalhe
Saúde com atendimento médico e vacinação nos abrigos
A Secretaria de Saúde continua prestando assistência às famílias que tiveram suas casas atingidas pelas águas do rio Paraíba do Sul e foram alojadas em creches e escolas do município. Foram montados nove abrigos, onde as pessoas estão passando por consultas médicas em clínica geral e pediatria ou sendo encaminhados para outros atendimentos em unidades de saúde. O ônibus da Epidemiologia também está percorrendo os abrigos, para aplicação de vacinas contra hepatite A e B, antitetânica e tríplice viral, entre outras.
O secretário Paulo Hirano, que integra o Grupo de Ações Coordenadas de Defesa Civil (Grac) e acompanha os trabalhos com a Prefeita Rosinha Garotinho, lembra que a saúde em Campos tem toda estrutura necessária para assistir os desalojados, com vacinação completa, medicamentos e unidades móveis de atendimento.
- Fizemos um grande trabalho de prevenção, com a vacinação em massa contra a gripe, no ano passado e a implantação da vacina contra Heptite A, entre outras ações. O Centro de Controle de Zoonoses também realiza, durante todo o ano, o combate a roedores, mas as pessoas devem estar atentas e evitar contato com águas estagnadas, pois a leptospirose é uma doença grave, que pode ser fatal. Daí a importância dessas pessoas aceitarem o atendimento que está sendo disponibilizado, para que suas condições de saúde sejam analisadas e elas recebam o medicamento, vacinação ou tratamento adequado - destaca o secretário de Saúde.
Na manhã desta quinta-feira (5), as equipes do Programa de Assistência a Assentados e Quilombolas (Paaq) e da Epidemiologia atuaram na Escola Municipal Francisco de Assis, atendendo moradores da comunidade Matadouro. À tarde, a assistência continua no Ciep do Parque Prazeres.
- Como sanitarista, atendendo os desalojados da Ilha do Cunha, das comunidades Tira Gosto e Matadouro, estou constatando que as medidas de prevenção, realizadas pela Secretaria de Saúde, foram eficazes e o que as equipes estão encontrando são casos mais simples, como resfriados comuns e pessoas com alteração da pressão arterial. O trabalho continua e, assim que a Defesa Civil nos informa sobre a transferência de pessoas para outros abrigos, nós vamos ao local, levando o atendimento necessário - ressaltou a coordenadora do Paaq, Cristina Peixoto.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















