Notícia no detalhe
Rio Ururaí permanece com nível estabilizado
A Defesa Civil Municipal continua monitorando o nível dos rios da cidade, entre eles, o Rio Ururaí, que se encontra estabilizado, com 3.68m em sua última medição esta manhã. O subsecretário, major Edison Pessanha, explica que na região serrana do município a previsão é que as chuvas caiam em menor intensidade, preservando assim, o nível do Rio Ururaí.
Ururaí - No subdistrito de Ururaí mais de 40 famílias foram removidas das margens do rio no mês de dezembro para serem encaminhadas ao Programa Morar Feliz. Na ação desta segunda-feira (16), mais 37 famílias fora removidas de suas residências e foram encaminhadas para o Morar Feliz do Jóquei, mais duas famílias serão removidas nesta terça-feira (17).
Outra ação da secretaria Municipal de Defesa Civil para evitar o alagamento de diversas áreas como Ururaí, Nova Brasília e Parque Julião Nogueira, foi a mudança da curva do Canal Cacomanga, que deságua no rio Ururaí. Antes, a curva era contrária à correnteza do rio Ururaí e a água era represada no próprio canal. Com a mudança da curva, o deságüe do Cacomanga acompanha o fluxo do rio Ururaí, fazendo com que a água não fique represada no canal, evitando o transbordamento nos bairros por onde o canal passa.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 15:14:09 Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
- 17/11/2025 14:55:19 Alunos da EJA da EM Pequeno Jornaleiro participam de oficina de Economia Criativa
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 09:12:51 Assistência Social e Cidadania abre inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil
Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
1711 14h55Alunos da EJA da EM Pequeno Jornaleiro participam de oficina de Economia Criativa
1711 12h53GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















