Notícia no detalhe
Idosa desaparecida é encontrada pelo Centro Pop
Solidariedade, credibilidade. Estes foram os principais ingredientes para um final feliz para dona Maria da Penha da Silva Muniz, de 73 anos, moradora do Programa Morar Feliz, do Conjunto Habitacional da Penha. Ela foi encontrada na noite desta segunda-feira (16), por volta das 19h, pela equipe multiprofissional do Centro Pop, vinculado à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.
A idosa foi encontrada perambulando sozinha, próximo ao Condomínio Vale do Visconde, no caminho da praia de Atafona, durante um trabalho de rotina realizado em parceria com a Casa da Cidadania, para onde ela foi levada. No local, ela recebeu os primeiros atendimentos, como alimentação e banho. Foi feita uma triagem pelos psicólogos e assistentes sociais, para identificar de onde ela havia saído.
Dona Maria da Penha estava considerada desaparecida pelos seus familiares desde sábado, quando saiu de Farol de São Tomé em direção ao distrito de Santo Amaro, para a 269ª Festa do padroeiro da Baixada Campista. Moradores de rua que estavam no Mercado Municipal e já conheciam os trabalhos do Centro Pop com a Casa da Cidadania, indicaram aos familiares, seu direcionamento nas buscas, naquele setor público.
- Como a encontramos andando sozinha pela rua, a abordamos e providenciamos o seu encaminhamento à Casa da Cidadania. Os seus familiares foram à Casa da Cidadania, onde a encontraram, às 23h, com a ajuda da Guarda Municipal. Eles já tinham ido inclusive, ido à delegacia e procurado por várias partes de Campos - disse o responsável pelo atendimento do Centro Pop, Evaldo Pereira Malaquias.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















