Notícia no detalhe
Quatro escolas entregues à comunidade remodeladas
Quatro escolas forem entregues à comunidade nesta segunda-feira (19), reformadas e ampliadas. Foram entregues as Escolas Estadual Municipalizadas Padre João Norberto da Costa e Lima, na Fazenda Olinda; Antônio Joaquim Codeço, em Morro Grande; Ponta da Palha, em Lagoa de Cima; e Santo Amaro, em Alegre. Também foi entregue a ordem de serviço da Praça da localidade.
A diretora da Escola de João Norberto, Teresa Cristina Terra Bertoletti, ressaltou que durante muitos anos os alunos e profissionais sofriam com problemas de falta d´água e de merenda, mas agora, além da obra, outros problemas foram sanados. “Foi reformado o telhado, trocado os pisos, a escola foi pintada, além de outros reparos. Também ganhamos uma cisterna (caixa d´água) nova com capacidade para cinco mil litros e as crianças, que só recebiam lanches, agora têm merenda de qualidade”, ressaltou a diretora.
A diretora da Escola Joaquim Codeço, Cristiane do Nascimento Barcelos, ressaltou que os pais dos alunos ficaram felizes com a reforma realizada na escola. “O telhado da escola tinha mais de 50 anos e foi a primeira vez que recebeu reformas”, disse a diretora. Na Escola Municipal Santo Amaro e na Municipalizada Ponta da Lama também foram realizadas reformas e ampliações.
A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, destacou que a escola nunca passou de 30 alunos. “Depois que a escola foi municipalizada, o número de alunos dobrou. Atualmente possuímos 71 alunos matriculados”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes