Notícia no detalhe
Estande de informação turística é atração no Farol
As principais riquezas turísticas da cidade estão expostas, através da folheteria “Belezas de Campos – conheça e se encante - no estande de Informação Turística, montado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, na praia Farol de São Tomé. Os folderes com com os principais pontos turísticos e o patrimônio da cidade, divididos entre as igrejas históricas, prédios históricos e belezas naturais, compõem o material, que é distribuído gratuitamente aos turistas e veranistas da praia campista. Um guia de turismo complementa as informações e orienta os visitantes.
Um mapa orienta sobre como fazer até mesmo a pé, um passeio pelos principais pontos históricos da cidade. O Caminho de Santo Amaro, o primeiro circuito religioso do estado do Rio, também está na folheteria. O estande do Turismo e do Meio Ambiente funciona das 8h às 17h, todos os dias, inclusive aos domingos.
O guia de turismo da Sedep, Everaldo Reis, informa que alguns exemplares da folheteria são entregues também em hotéis e pousadas, para que todos tenham acesso e conheçam a cidade. “Nós só amamos o que conhecemos. Por isso, levamos às pessoas a história de nossos prédios históricos e das belezas naturais, através da folheteria e também através de outros projetos, como o City Tour”, ressalta.
Diversos projetos para incentivar o turista à visitação aos monumentos históricos são desenvolvidos na cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, posteriormente haverá uma capacitação dos taxistas e guardas civis municipais, para que eles possam orientar melhor as pessoas que desejam conhecer mais a cidade. “O inventário turístico também é um dos projetos que farão com que a cidade desenvolva ainda mais seu potencial”, acrescenta.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















