Notícia no detalhe
“Fazendo Arte na Praça” volta a animar crianças no Farol
O Projeto “Fazendo Arte na Praça”, que a Secretaria Municipal de Educação vem realizando semanalmente na praia do Farol de São Tomé, voltou a ser a atração para a criançada na praia campista nesta quarta-feira (01), com várias atrações na principal praça da praia, anexo à rodoviária local.
Esta é a quarta edição do projeto no Farol. Anteriormente, a trupe se apresentou no Xexé, Rádio Velho e Vila do Sol. “Desta vez, a previsão era de realizarmos o projeto na Vila dos Pescadores, mas as obras de melhorias que a prefeitura vem realizando no local impediram o acesso do nosso caminhão ao bairro. Por isso, optamos pela realização do projeto na praça principal”, – afirmou o coordenador da Animação Cultural da secretaria, Xuxa Caetano.
O caminhão “Viajando nas Artes”, mais uma vez, foi uma das principais atrações, com a equipe de animadores culturais, instrutores de arte e ofício, de educação física e de banda, da Secretaria Municipal de Educação, levando pintura e atividades esportivas variadas para as crianças da praia.
A pequena Dhara, de apenas 5 anos, mora em Goitacazes, e passa as temporadas de verão no Farol. Ela participou pela primeira vez da programação na praça e se divertiu com as brincadeiras, principalmente, com as atividades de arte, onde levou a maior parte do tempo. A última edição do projeto está prevista para quarta-feira (08), quando o projeto volta ao Xexé, para a realização de um grito de Carnaval.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes