Notícia no detalhe
Casas em área de risco demolidas e famílias no Morar Feliz
Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Defesa Civil demoliu 10 casas que estavam em área de risco em Goiabal e no Matadouro, durante a parte da manhã. “Essas famílias foram transferidas para o Morar Feliz do Eldorado e do Novo Jóquei” ressaltou o subsecretário de Defesa Civil, Major Edison Pessanha.
Os conjuntos habitacionais são construídos pela Prefeitura de Campos com recursos dos royalties do petróleo. Mais de 3 mil famílias foram retiradas da área de risco e contempladas com casas com toda infraestrutura, por isso, o Morar Feliz já é considerado o maior programa habitacional do país.
Maria da Conceição do Espírito Santo morava em área de risco no Matadouro e foi uma das contempladas com uma nova casa no Morar Feliz. Ela cita que hoje sua casa, realmente, tem espaço para morar com seu filho e marido. “Estou adorando minha casa nova. Era tudo que eu estava precisando. Tenho muito mais espaço e não precisamos mais dormir todos juntos”, explicou a dona de casa.
Kíssila do Espírito Santo, filha de Maria da Conceição, tem dois filhos e, agora, tem sua própria casa, vizinha à sua mãe. “Perdíamos tudo na enchente. Era muito perigoso, principalmente, para meus filhos. Agora, vou trabalhar tranqüila com sua segurança”, completou Kíssila.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
- 17/11/2025 15:14:09 Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
- 17/11/2025 14:55:19 Alunos da EJA da EM Pequeno Jornaleiro participam de oficina de Economia Criativa
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
1711 15h14Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
1711 14h55Alunos da EJA da EM Pequeno Jornaleiro participam de oficina de Economia Criativa
1711 12h53GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















