Notícia no detalhe
Transferida inauguração do Zumbi Aê na Tira Gosto
Foi transferida para a próxima terça-feira (20), a inauguração do Zumbi Aê, na comunidade de Tira Gosto. Os cursos de capoeira, balé e dança de salão vão ter início com turnos de manhã, à tarde e à noite. O local escolhido para início das aulas foi a Associação de Moradores, que fica na praça da comunidade. Já são 70 inscritos nos cursos.
A coordenadora de cursos da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), Wiwiany dos Santos, explica que estes serão, inicialmente, os cursos no pólo Tira Gosto, mas que a pretensão é que, em breve, aulas de judô também sejam iniciadas. “Junto da associação de moradores, estamos fazendo com que mais cursos possam ser implantados no local. A comunidade da Baleeira é um exemplo de ampliação. Este ano, já vamos iniciar aulas de judô no local” ressalta.
O presidente da FMZP, Jorge Luis dos Santos, informa que os demais pólos funcionam na sede da Fundação Zumbi dos Palmares (FMZP), na Casa de Cultura de Goitacazes, na Associação da Comunidade da Baleeira e no Centro Cultural Coisa Roxa, em Santa Cruz.
- A inauguração das atividades em outros pólos espalhados pela cidade só reforça nosso trabalho inicial, que é a promoção da cultura e atividades complementares às crianças, jovens e adultos das comunidades. Esta é uma forma de impedir que as pessoas fiquem nas ruas e entrem em contato com as fatores negativos que a ociosidade pode proporcionar - destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















