Notícia no detalhe
Mais um pólo do Zumbi Aê na comunidade Tira Gosto
Será inaugurada hoje (terça-feira, 20), mais um pólo do Projeto Zumbi Aê, às 18h, na comunidade da Tira Gosto. A cerimônia de inauguração será feita na Associação de Moradores, localizada na praça da comunidade. Neste local também acontecerão as aulas de capoeira, balé e dança de salão, que terão início logo após a inauguração. Já são mais de 70 inscritos nos cursos do novo pólo.
A coordenadora de cursos da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), Wiwiany dos Santos, explica que as aulas terão turnos de manhã, à tarde e à noite. Inicialmente, serão três cursos no pólo Tira Gosto, mas a pretensão é que, em breve, aulas de judô também sejam iniciadas.
- Em parceria com a associação de moradores do local, procuramos ampliar nosso atendimento às comunidades, ampliando também o número de cursos oferecidos. A comunidade da Baleeira é um exemplo de que aos poucos e de acordo com a demanda, fazemos a ampliação de atividades nos pólos. Este ano, por exemplo, já vamos iniciar aulas de judô no local – ressalta a cordenadora.
O presidente da FMZP, Jorge Luis dos Santos, informa que os demais pólos funcionam na sede da Fundação Zumbi dos Palmares (FMZP), na Casa de Cultura de Goitacazes, na Associação da Comunidade da Baleeira e no Centro Cultural Coisa Roxa, em Santa Cruz.
- A inauguração das atividades em outros pólos espalhados pela cidade só reforça nosso trabalho inicial, que é a promoção da cultura e atividades complementares às crianças, jovens e adultos das comunidades. Esta é uma forma de impedir que as crianças, jovens e adultos fiquem nas ruas e entrem em contato com as fatores negativos que a ociosidade pode proporcionar – destaca o presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação

















