Notícia no detalhe
Discussão da política de assistência em nível nacional
A Secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, participa nesta quarta-feira (21), em Fortaleza (CE), do XIV Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social (Congemas). Com o tema “Entre o Suas e o Plano Brasil sem Miséria: os municípios pactuando caminhos intersertoriais”, o evento espera reunir mais de 2,5 mil pessoas, entre os dias 21 e 23, no Centro de Convenções de Fortaleza.
O Encontro é uma realização do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas-CE), da Prefeitura de Fortaleza, com o apoio do Governo do Estado do Ceará e do Banco do Nordeste.
Considerado o segundo maior evento da Política de Assistência Social em todo o Brasil, o Encontro Nacional do Congemas deste ano visa debater a implementação do Suas e as ações do Plano Brasil sem Miséria nos municípios, reforçando a necessidade da intersetorialidade para a consolidação das ações de combate à pobreza e extrema pobreza no país.
Objetivos - Além de discutir o Suas, o encontro visa fortalecer a formação e articulação política dos gestores municipais de Assistência Social para a efetivação da Política de Assistência Social como política pública, considerando os princípios e diretrizes do Sistema Único de Assistência Social quanto à universalidade, descentralização e intersetorialidade.
Durante o evento ocorrerão palestras, painéis, oficinas, debates, minicursos, apresentações culturais, dentre outras atividades, coordenados por gestores e pesquisadores da Política de Assistência Social de todo o Brasil. De acordo com a secretária, Izaura Freire, Campos está levando para este evento o maior numero de técnicos para discutir várias temáticas, que serão implantadas nas ações da secretaria.
A secretária estará acompanhada da Superintendente de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (Suas), Aline Giovannini; a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cristiana Versiani; a Secretária Executiva do Conselho da Assistência Social, Derly Barbosa; a diretora do Departamento de Monitoramento e de Gestão de Dados, Lidiane Silva; a Coordenadora do Cras-2, Alessandra Crespo; a Diretora de Departamento Social e Especial, Anne Caroline Cardoso; e a Superintendente de Programas e Projetos, Irecy Damasceno.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















