Notícia no detalhe
Codemca formaliza artesãos como micro-empreendedores
A Feira Mãos de Campos, mantida pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos ( Codemca), já está recebendo adesão de artesãos inscritos, para se formalizarem como micro-empreendedores. Com isso, eles terão acesso às vendas por meio de cartões de crédito e débito e, ao mesmo tempo, fomentar o comércio informal.
Atualmente, existem 150 artesãos credenciados pela Codemca e que atuam na Praça São Salvador e feiras itinerantes pelo município e fora dele. No local, artigos em diferentes setores atendem à demanda, tanto de campistas quanto de visitantes na cidade, fazendo com que haja uma melhoria da renda familiar na venda de peças confeccionadas em madeira, artigos de cama, mesa e banho, enfeites, vestuário, bonecas e outras.
Para o processo de formalização, o Espaço do Empreendedor está funcionando todas as quartas-feiras, de 9h ao meio-dia, no Palácio da Cultura. Ali, todas as informações e condições para que o artesão venha a se formalizar como micro-empreendedor, tendo à disposição, entre as 13 parcerias firmadas com a prefeitura, quatro instituições financeiras que credenciam os interessados, fornecendo as máquinas e dando todo o norteamento necessário.
Importância - A facilidade em atender à clientela que vai em busca de produtos oferecidos pela Mãos de Campos é mais uma chance de se aprimorar as condições de comercialização dada aos artesãos dentro do município, a partir da gestão da Prefeita Rosinha Garotinho. O presidente da Codemca, Jivago Faria, enfatiza que essa iniciativa, apesar de nova entre os artesãos, irá ao encontro de suas metas e confirma. "Cada um deles pode sim, vir a se interessar na sua inclusão como micro-empreendedor, mas não podemos impor. Queremos que eles conheçam as vantagens de fazerem uso do cartão", afirmou.
Empreendedora – Uma das entusiastas micro-empreendedoras da Mãos de Campos, Maria Valdinéia Toledo Xavier, artesã desde os 9 anos de idade, atesta o sucesso do uso do cartão de crédito nas vendas: “ Eu uso tanto o de crédito quanto o de débito e minhas vendas, graças a Deus, cresceram cerca de uns 70%. Realmente, já melhorou bastante, principalmente no período de festas como as de Natal, São Salvador e Dia das Mães”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















