Notícia no detalhe
Rosinha inaugura ETE do Matadouro nesta quinta-feira
A Prefeita Rosinha Garotinho inaugura nesta quinta-feira (29), às 10h30, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Paraíba), na comunidade do Matadouro. Com a entrada da ETE em operação, Campos atinge um novo recorde nacional. Passa a ter 80% do esgoto coletado e destes, 100% tratados. Isso representa mais de três vezes a média nacional. A inauguração faz parte da programação comemorativa dos 177 anos de elevação de Campos à categoria de cidade.
Esta será a sexta estação de tratamento de esgoto de Campos inaugurada pela Prefeita Rosinha Garotinho. A nova planta de tratamento de efluentes da concessionária Águas do Paraíba vai beneficiar toda a cidade, não só a área ao redor, onde está implantada.
É a primeira ETE do país a entrar em operação com tratamento preliminar compacto de alta performance, com tecnologia italiana (MA.Ind), removendo, antes do processamento do efluente, óleos, escuma, areia e lixo. Seu sistema de geradores turbo também é um dos mais avançados do mundo, com tecnologia alemã, permitindo menor consumo de energia.
Diretamente, a ETE Paraíba vai beneficiar os bairros do Horto, Flamboyant, Damas Ortiz, Condomínio Bouganville, Bosque das Acácias, Privilége, Jóquei Clube e Novo Jóquei. Mas, também vai processar os efluentes coletados em toda área central da cidade, Turfe Clube, Lapa, Califórnia, Fazenda, João Seixas, Fazenda Grande, Parque Aurora, IPS, João Maria São Lino e Ruy Barbosa. Além disso, vai otimizar o tratamento do esgoto produzido no Parque Julião Nogueira, Caju, Leopoldina, São Salvador, Corrientes, Alberto Torres, Pelinca, XV de Novembro, Sumaré, Parque Califórnia e Cacique.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/04/2026 18:17:31 Campos fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos
- 06/04/2026 18:07:20 Ordem Pública já atua no Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação deste sábado
- 06/04/2026 18:03:24 Assistência Social abre nesta terça inscrições para o 3º Baile de Debutantes
- 06/04/2026 16:57:29 Capacitação foca na promoção da saúde e redução de morte do trabalhador rural
- 06/04/2026 16:02:04 Agricultura e Asflucan fazem desobstrução dos pilares da Ponte do Gote
Campos fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos
0604 18h03Assistência Social abre nesta terça inscrições para o 3º Baile de Debutantes
0604 18h07Ordem Pública já atua no Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação deste sábado
0604 16h57Capacitação foca na promoção da saúde e redução de morte do trabalhador rural
0604 16h02Agricultura e Asflucan fazem desobstrução dos pilares da Ponte do Gote
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos



















