Notícia no detalhe
Paixão de Cristo comemora 30 anos na próxima sexta-feira
Uma tradição que está prestes a completar 30 anos, vai celebrar este importante momento com fortes emoções. Na próxima sexta-feira (6), às 20h, na Praça do Santíssimo Salvador, o Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro irá encenar a Paixão de Cristo, celebrando três décadas de montagem do espetáculo. Ao longo do tempo, a montagem se modificou e cresceu, recebendo cerca de 6 mil atores neste período. A encenação conta com o apoio da prefeitura.
– Estamos festejando 30 anos e a chegada de um novo ciclo para este trabalho iniciado por Dom Carlos Alberto Navarro que, em busca de evangelizar através do teatro, procurou o teatrólogo e diretor Orávio de Campos, para iniciar o projeto. Três anos depois do começo do grupo, a direção passou a ser de Félix Carneiro. Toda esta trajetória será lembrada na encenação deste ano – conta o diretor da montagem, Pedro Carneiro.
Figurinos utilizados em algumas das encenações e antigos trechos da gravação com o texto da montagem serão utilizados, como forma de resgatar esta encenação que se tornou tradição na Sexta-feira da Paixão. Em três décadas, diversos atores consagrados passaram pelo espetáculo, assim como diversas gerações de algumas famílias ligadas ao projeto.
Os ensaios acontecem diariamente, com cerca de três horas de duração, no salão paroquial da Igreja São Benedito. Os atores participam da concepção das cenas, bem como da criação do cenário. Na quinta-feira (5), o grupo fará o ensaio geral, marcando os acertos finais para uma apresentação emocionante e inesquecível.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
- 22/03/2026 18:07:29 Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
2203 18h07Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
2203 16h40Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















