Notícia no detalhe
Mais famílias felizes com realização do sonho da casa própria
Vinte e cinco famílias estão de mudança nesta terça-feira (03). Moradoras da Avenida Tancredo Neves e da Rua Ito Ribeiro de Vasconcelos, no Jardim Carioca, elas estão sendo retiradas da área em torno da Lagoa do Vigário e contempladas com casas no conjunto habitacional Morar Feliz no Parque Santa Rosa. Desde esta segunda-feira (02), as secretarias municipais de Defesa Civil e de Família e Assistência Social estão coordenando a transferência das famílias. No primeiro dia, 27 mudanças foram realizadas, inclusive de moradores da Rua Pedro Barroso, no Jardim Carioca. A retirada de mais famílias está programada para quarta-feira (04).
De acordo com o subsecretário municipal de Defesa Civil, Édison Pessanha, a desocupação dos imóveis construídos em área próxima à Lagoa do Vigário está sendo efetuada simultaneamente à demolição das casas para evitar invasões e, consequentemente, outras famílias morando em área considerada de risco. “Aquela área em torno da Lagoa do Vigário, além de oferecer risco aos moradores em época de enchente, quando aumenta o nível da lagoa e as águas atingem as casas, é uma área de preservação ambiental que, por determinação do Ministério Público, já foi demarcada pela secretaria municipal de Meio Ambiente”, acrescentou o subsecretário.
Consciente da importância da desocupação do local, a dona de casa Marilza Pacheco da Silva, 29, preferiu deixar para trás a casa em que morava na Avenida Tancredo Neves e ir com o esposo e os filhos, Vítor, 14, e Lorena, 10 meses, para o Morar Feliz do Parque Santa Rosa. “Foi pedida a desocupação e também corríamos o risco de enchente por causa da lagoa. Preferimos sair, porque não teríamos condições”, explicou Marilza.
Às vésperas de comemorar mais um aniversário, a mãe de Marilza, Edna das Graças Pacheco da Silva, 61, já comemorava o presente de aniversário. “Estou muito feliz de estar perto de meus filhos e dos vizinhos com que convivi nos 30 anos em que morei na Avenida Tancredo Neves”, comemorou Edna.
Segundo Edna, melhor do que ganhar uma nova casa, foi ter como vizinhos dois dos seis filhos. Além de Marilza, o auxiliar de serviços gerais, Edmar Pacheco da Silva, 32, também foi contemplado com um imóvel no Parque Santa Rosa.
O filho de Edna vai morar na casa ao lado da mãe com a esposa, a dona de casa Marcela Borba Soares, 31, e a pequena Camile Vitória, cinco anos. “Aqui é um lugar bom e vamos estar pŕoximos de nossos vizinhos. Foi preciso sair por estarmos numa área de risco e, memso não sendo obrigados, a gente preferiu já sair”, contou Marcela.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação

















