Notícia no detalhe
Membros do Comudes visitam concessionárias
Conhecer mais de perto o terceiro município em saneamento no Estado do Rio de Janeiro é um dos objetivos da visita que está sendo feita às Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) e Estação de Tratamento de Água (ETA) no município. Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comudes), representados por membros da prefeitura e da sociedade civil organizada percorreram durante a manhã algumas das seis estações de tratamento de água em todo município.
Entre os representantes da prefeitura estava o subsecretário da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Ulisses Cardoso Rangel. “A importância desta ação é mostrar aos munícipes onde está sendo investido a gama orçamentária de Campos. Temos no Comudes a participação da sociedade civil, justamente como representação da voz da população nas ações que vamos desenvolver e que já estamos desenvolvendo no município. Podemos mostrar, também, que a população pode recorrer às concessionárias, caso haja alguma reivindicação. Mostramos que a empresa responderá a população diretamente, cumprindo nossa orientação" destaca.
Segundo a secretária executiva do Comudes, Maria Olímpia Lopes, durante reuniões foram apresentados os principais investimentos feitos no município e esta visitação é a prática dos números apresentados durante as reuniões. No período da tarde será a vez da visitação à concessionária Vital Engenharia. Um dos responsáveis pela concessionária Águas do Paraíba, o superintendente, Mario Fazza, acrescenta que uma das ETA's - a da Coroa- teve sua capacidade duplicada este ano, bombeando 1200 litros de água por segundo.
- Queremos mostrar a população, através da sociedade civil, os avanços que nós temos em saneamento básico no município. De acordo com o Instituto Trata Brasil, que cuida das pesquisas do Ministério das Cidades, o município de Campos dos Goytacazes está em terceiro lugar em saneamento no Estado e este dado é por causa do investimento que vem sendo feito nesta área. Temos seis ETE’s e já vamos para a sétima ainda este ano, que será instalada no Parque Esplanada. No ano de 1999, a cidade de Campos tinha 20 elevatórias de esgoto. Este ano, superamos a marca de 150 - relata Mario Fazza.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18