Notícia no detalhe
Coleta seletiva atende 28 bairros
Vinte e oito bairros e 108 pontos de coleta são atendidos pela coleta seletiva no município, entre escolas, condomínios verticais e horizontais e órgãos públicos municipais, estaduais e federais. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira. Cada ponto tem seu cronograma. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, quatro caminhões gaiola fazem este serviço na cidade.
Até o mês de março foram coletadas 72 toneladas de materiais recicláveis. Toda esta quantidade foi doada à Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (Saci). "Trabalhamos com a estratégia de otimizar a coleta com os recursos que nós temos (equipamentos e garis)", afirmou o secretário de Serviços Públicos.
- A lei estabelece parâmetros para a obrigatoriedade dos condomínios de fazerem a coleta seletiva, que é uma responsabilidade da coletividade e das empresas. Qualquer condomínio, mesmo que não tenha mais de 50 unidades, pode e deve tomar a iniciativa de separar os resíduos e disponibilizá-lo para a coleta - informa Zacarias.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18