Notícia no detalhe
Abastecimento de água interrompido neste sábado
A concessionária Águas do Paraíba informa que, para a realização de obras de manutenção preventiva, o abastecimento de água tratada em Campos será interrompido, neste sábado (21), das 14h às 23 horas, em ambas as margens do rio Paraíba do Sul.
Nas localidades do interior, área rural e distritos, atendidos pela concessionária, o abastecimento de água continuará normal, pois dispõem de sistemas de fornecimento autônomos e independentes. “A interrupção é necessária, preventivamente, para que a principal estação de tratamento de água de Campos, uma das maiores e mais complexas do Estado do Rio de Janeiro, opere sempre em seu ponto ótimo”, informa a concessionária.
O Gerente de Operações de Águas do Paraíba, engenheiro Juscélio Azevedo explica que, como ocorre rotineiramente, duas os três vezes por anos, a manutenção preventiva é realizada estrategicamente sempre em dias de menor consumo de água, como este fim de semana, com dois feriados (21 e 23 de abril).
O abastecimento será normalizado já na madrugada de domingo (22). E será retomado gradativamente para evitar o rompimento de redes de distribuição de água. Com isso, nos bairros mais distantes, a pressão máxima de água pode demorar até 24 horas.
Para evitar maiores transtornos, Águas do Paraíba vai acionar o sistema alternativo de abastecimento para creches e hospitais. E os clientes residenciais e comerciais que, eventualmente, necessitarem de água, podem solicitar, através do telefone Ligue-Água. O número é 115.
A Águas do Paraíba pede desculpas à população por eventuais transtornos. Mas, explica que a operação, mesmo rotineira, visa garantir permanentemente a excelência dos serviços prestados pela concessionária, que garantem a Campos a posição de terceiro melhor município do estado em serviços de saneamento.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira