Notícia no detalhe
Em apenas cinco meses, crescimento de 100% nos negócios
Alex Leonardo de Souza Neves, 33 anos. Este é apenas um dos mais de 7 mil beneficiados pela prefeitura, por meio do Espaço do Empreendedor, mantido pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). No local, onde o funcionamento é feito todas às quartas-feiras, das 9h às 12h, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, Alex e tantos outros puderam se formalizar de maneira gratuita, aumentando os negócios que já mantinham ou pretendam desenvolver.
Alex se dirigiu ao local de atendimento, buscou se inteirar dos benefícios em sair da informalidade e isto somente fomentou a sua vontade de crescer no negócio que já vinha mantendo há pelo menos 16 anos: vendas de jóias. Desde de outubro de 2011, o comerciante autônomo conseguiu ver seus lucros crescerem. Antes, afirma, tinha que ficar correndo atrás durante o mês todo, de porta em porta para a obtenção como meta, de reunir R$ 1 mil nas vendas com seus clientes.
- Eu antes ficava na ânsia de conseguir alcançar este objetivo, de vender este montante de R$ 1 mil e recebê-los ao final do mês. Agora, com toda a legalização que detenho e pude ter acesso através do Espaço do Empreendedor que, dentre outras coisas, me viabilizou, logo assim quando saí do atendimento, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o alvará provisório, constato um percentual muito maior. Agora, quando quero elevar um pouco mais minha renda, recorro a mais clientes, mas sem ter aquela preocupação de atingir metas. O que ganho hoje me satisfaz e supre minhas necessidades – afirma.
Clientela fiel – Essa oportunidade cedida pela municipalidade e que foi vista de maneira ampla pela Prefeita Rosinha Garotinho em benefício dos microempreendedores individuais, cria realmente a independência financeira e, consequentemente, aquece a economia do município, gerando, inclusive, novos empregos. A forma como devem conduzir seus negócios também é o outro lado que se levanta quando cada pessoa interessada em conhecer o Espaço do Empreendedor chega ao local.
Para Alex Souza, o que mais o impulsionou para realmente se legalizar foi sua oportunidade de ter o direito ao INSS, com contribuição mais reduzida e contar para se aposentar mais tarde, como autônomo. Hoje, mais tranquilo, o comerciante pode dizer que está com a vida ganha: “Eu comecei a trabalhar com jóias desde meus 17 anos, quando via os mais experientes comercializarem suas peças. Agora, até mesmo devido aos riscos que a mercadoria me oferece, lido com prata, folheados também e mantenho fixo, uma carteira com cerca de 200 clientes. Antes tinha mais que o dobro mas posso me dar ao luxo hoje, como qualificado que estou e ainda regularizado formalmente, a somente observar a qualidade e não quantidade. Realmente, o Espaço do Empreendedor me concedeu essa chance, dando-me uma qualidade de vida melhor e menos estressante”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18