Notícia no detalhe
Mecânico realiza sonho ao conseguir alvará na Codemca
Um sonho antigo, que surgiu de uma conversa com a mulher, de conseguir o alvará para o funcionamento da sua oficina mecânica, foi realizado nesta quarta-feira (09) por Luís Maurício da Silva, de 32 anos, que desde os 13 anos de idade trabalha como mecânico. E esse sonho só teve a possibilidade de ser realizado com a ajuda da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), por meio do Projeto Espaço Empreendedor, que vai comemorar em junho dois anos de implantação. Atualmente, o Espaço Empreendedor é realizado todas às quartas-feiras, das 9 às 12h, no Palácio da Cultura.
Luís Maurício presta serviços de mecânica automotiva na sua oficina “S.O.S. Mecânica”, localizada na rua Prudêncio Bessa, esquina com Rua Doutor Beda, no bairro IPS. Ele é um dos 7.000 empreendedores formalizados pelo Espaço do Empreendedor. A ligação de Luís Maurício com a profissão é tão grande que até o celular dele tem os moldes de um automóvel. Ele, que agora já pode trabalhar tranquilamente, pois está na legalidade, falou sobre a emoção desse momento.
- A minha oficina agora está em dia. Daqui para frente agora é só alegria. Isso era tudo que eu queria. Sei que agora estou dentro da lei e tenho mais credibilidade. Era o meu sonho. E ele foi realizado graças ao Espaço do Empreendedor, onde eu me formalizei – disse Luís Maurício.
O presidente da Codemca, Jivago Faria, falou sobre o que representa o fato de mais um empreendedor conseguir o alvará. “O empreendedor que se formaliza consegue o alvará provisório e num prazo de 180 dias pega o alvará definitivo. Para se formalizar, a pessoa dele levar identidade e comprovante de residência no Espaço do Empreendedor, realizado todas as quartas-feiras, das 9 às 12h, no Palácio da Cultura. “Esse é um trabalho que nós estamos fazendo para implantar uma cultura empreendedora no nosso município, onde o desenvolvimento passa pelo empreendedorismo, que gera renda, empregabilidade, além da questão social. Porque esses empreendedores passam a contar com o benefício de cobertura previdenciária e todos os direitos, como auxílio maternidade e auxílio doença; também impactando nos índices do CAGED (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), uma vez que esses empreendedores legalizados passam a legalizar os seus funcionários também”, disse o presidente da Codemca.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















