Notícia no detalhe
Mecânico realiza sonho ao conseguir alvará na Codemca
Um sonho antigo, que surgiu de uma conversa com a mulher, de conseguir o alvará para o funcionamento da sua oficina mecânica, foi realizado nesta quarta-feira (09) por Luís Maurício da Silva, de 32 anos, que desde os 13 anos de idade trabalha como mecânico. E esse sonho só teve a possibilidade de ser realizado com a ajuda da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), por meio do Projeto Espaço Empreendedor, que vai comemorar em junho dois anos de implantação. Atualmente, o Espaço Empreendedor é realizado todas às quartas-feiras, das 9 às 12h, no Palácio da Cultura.
Luís Maurício presta serviços de mecânica automotiva na sua oficina “S.O.S. Mecânica”, localizada na rua Prudêncio Bessa, esquina com Rua Doutor Beda, no bairro IPS. Ele é um dos 7.000 empreendedores formalizados pelo Espaço do Empreendedor. A ligação de Luís Maurício com a profissão é tão grande que até o celular dele tem os moldes de um automóvel. Ele, que agora já pode trabalhar tranquilamente, pois está na legalidade, falou sobre a emoção desse momento.
- A minha oficina agora está em dia. Daqui para frente agora é só alegria. Isso era tudo que eu queria. Sei que agora estou dentro da lei e tenho mais credibilidade. Era o meu sonho. E ele foi realizado graças ao Espaço do Empreendedor, onde eu me formalizei – disse Luís Maurício.
O presidente da Codemca, Jivago Faria, falou sobre o que representa o fato de mais um empreendedor conseguir o alvará. “O empreendedor que se formaliza consegue o alvará provisório e num prazo de 180 dias pega o alvará definitivo. Para se formalizar, a pessoa dele levar identidade e comprovante de residência no Espaço do Empreendedor, realizado todas as quartas-feiras, das 9 às 12h, no Palácio da Cultura. “Esse é um trabalho que nós estamos fazendo para implantar uma cultura empreendedora no nosso município, onde o desenvolvimento passa pelo empreendedorismo, que gera renda, empregabilidade, além da questão social. Porque esses empreendedores passam a contar com o benefício de cobertura previdenciária e todos os direitos, como auxílio maternidade e auxílio doença; também impactando nos índices do CAGED (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), uma vez que esses empreendedores legalizados passam a legalizar os seus funcionários também”, disse o presidente da Codemca.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18