Notícia no detalhe
Secretários se reúnem para regulamentar o trânsito de Campos
Uma nova reunião para discutir os problemas relativos ao trânsito de Campos, com o objetivo de regularizar o uso de veículos ciclomotores e a circulação de carroças nas principais ruas da cidade, foi realizada ontem (terça-feira, 15). Os problemas foram discutidos e vão resultar em sua regulamentação.
A circulação de carroças com tração animal pelas principais ruas da cidade vem sendo discutida, com o intuito de encontrar uma solução que possa atender aos motoristas e os carroceiros, que dependem deste tipo de veículo como meio de sustento. A intenção é definir os locais onde essas carroças possam circular no dia a dia.
Na reunião, ficou definido que os órgãos públicos vão trabalhar em conjunto na criação de uma lei que possa regularizar a circulação de carroças nas ruas de Campos. “A colocação de placas nas carroças vai nos favorecer, pois vamos poder identificar aquelas que são utilizadas no descarte de entulho irregular”, declarou o coronel Pascouto, durante a reunião.
Ao final do encontro, ficou definido que a Emut vai determinar as áreas e os horários em que a circulação vai ser proibida, ficando a cargo do CCZ, a fiscalização dos animais utilizados pelos carroceiros. Já a Postura Municipal vai fiscalizar o uso das carroças e sua devida regularização e a Guarda Municipal será a responsável pela fiscalização dos trajetos por elas utilizados diariamente.
- Foi uma reunião importante, pois definiu as responsabilidades de cada um para regulamentar a situação que, em curto prazo, deverá ter uma solução que atenda a todos os setores da sociedade – afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
Participaram da reunião, o presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Álvaro Oliveira, o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto, o comandante da Guarda Municipal, major Francisco Melo, o diretor do CCZ, César Salles e o diretor da Secretaria de Postura, Leonardo Batista Simões.
Ciclomotores – Na mesma reunião, foi discutida a regulamentação dos ciclomotores e veículos com até 49 cilindradas, que de acordo com as leis do Denatran, são de responsabilidade dos municípios. O licenciamento desses veículos deverá ser feito pela Emut, em conjunto com o Detran. “Vamos seguir a orientação do Detran e do Denatran para que possamos operacionalizar o serviço de licenciamento, como determina a lei”, afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18