Notícia no detalhe
Vigilância Sanitária fala sobre Tabagismo em escola pública
A Vigilância Sanitária de Campos (Visa) realizou palestra, na tarde desta quinta-feira (17), para os alunos da Escola Estadual XV de Novembro, abordando o tema Tabagismo X Qualidade de Vida. A palestra foi ministrada pelo biólogo Julio Carlos da Silva Junior, do Departamento de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).
Ele falou sobre os malefícios advindos do uso do tabaco como danos fetais por mães fumantes; câncer de pulmão, de mama e de garganta; agente passivo, disfunção erétil, derrame cerebral, infarto, dentre outros. O palestrante realizou dinâmica abordando a legislação vigente e os deveres e direitos do fumante.
A equipe distribuiu material educativo, proveniente de trabalho de reciclagem feita pelo órgão em diversas ações. “Em outras empresas que realizamos esta palestra sobre o tabagismo, um dos funcionários da empresa Águas do Paraíba nos entregou sua carteira e cigarros, afirmando que daquele momento em diante iria tentar parar de fazer uso do tabaco, o que nos deixou sensibilizados. Esses pequenos gestos mostram como é importante continuar fazendo esse trabalho de conscientização”, lembra Vivian Lanunce, coordenadora do IEC-Visa.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18