Notícia no detalhe
Festa de Santa Maria a partir do dia 24 com muitas atrações
A tradicional Festa de Santa Maria acontece a partir do dia 24, até o próximo dia 27, contando com vasta programação, como shows, festival de danças e de prêmios, desfile da Garota Santa Mariense e Concurso Leiteiro. A festa começa às 21h, com abertura da barraca de chopp com seresta e show com as bandas Os Piratas e Me Puxa, de forró e axé, na sexta-feira (25). O evento conta com apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Segundo um dos organizadores, Roberto Monteiro, a festa acontece há mais de 40 anos e esse ano, a parte religiosa aconteceu antes do dia 1º ao dia 15, com missas e novenário.
- A festa será maravilhosa com muitas atrações, entre elas, o Festival de Danças em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Teremos mais de 40 alunos da Escola Municipal de Santa Maria participando com exibição de músicas e danças típicas nordestinas e vestidos também à caráter, para homenagear o Rei do Baião - destacou.
Além do Festival de Danças, no sábado (26), estão programados um futebol society entre os times Casadox Solteiro, às 14h e à noite, apresentação do DJ Júlio e o grupo Os Panteras, seguido da dupla de sertanejo universitário Leandro e Marelli, que são de Mimoso do Sul e estarão participando pela segunda vez do evento. Fechando a noite, estará se apresentando a Banda Jóia Rara.
Para o domingo (27), a comunidade participa, a partir das 14h30, de um Festival de Prêmios com a entrega de 10 prêmios, entre eles, uma TV de 14 polegadas, bicicleta, ventilador, liquidificador entre outros. A cartela estará sendo vendida a R$ 5. Na parte da tarde, a partir das 16h, acontece o Desfile da Garota Santa Mariense, com participantes de 15 a 20 anos, disputando o posto de menina mais bela da localidade. As que ainda não se inscreveram podem ligar para 2781-2255, mas tem que ser moradora de Santa Maria.
Ainda haverá Concurso Leiteiro do dia 24 ao dia 27, com a participação de 30 vacas na categoria 30/40kg. A esgota dos animais se realizará durante quatro dias na Asprumar – Associação dos Produtores Rurais de Santa Maria - e haverá divulgação dos vencedores e premiação com a entrega de uma moto, no último dia do evento. A prefeitura de Campos está apoiando a festa através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, com a colocação de palco, iluminação, sonorização e com shows.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















