Notícia no detalhe
Denúncias levam contemplados a perder imóvel
O setor de supervisão de denúncias do Programa Morar Feliz, desenvolvido pela Secretaria da Família e Assistência Social, retomou essa semana duas casas de famílias que foram contempladas pelo programa, e que cometeram crimes que ocasionaram na perda do imóvel.
As famílias cometeram falsidade ideológica e abandono do imóvel. Os fatos aconteceram nos Conjuntos habitacionais do Parque Aldeia e do Bairro da Penha. O primeiro caso envolveu Maria da Conceição Fernandes e Devalcir Gomes Maciel, que teriam forjado serem primos no período em que equipe de assistentes sociais realizou visita domiciliar. Na época o casal morava em área de risco na Avenida Campos-Itaperuna, no Parque Aldeia.
Mediante fraudes e mentiras, a dupla levou o Departamento de Política Habitacional da secretaria a errar no momento do cadastramento. Desta forma, o casal foi contemplado cada um com uma casa. A farsa do casal teve seus dias contados.
Através de denúncia anônima, a equipe de supervisão realizou um trabalho de investigação, quando foi constatado que a dupla convivia em união estável há aproximadamente dez anos. Eles tiveram que devolver uma das casas para o setor de habitação da Secretaria da Família.
O segundo caso envolveu a dona de casa, Maria José Ventura, mãe de uma criança de três anos, que vive acamada. Ela teria sido contemplada há seis meses com uma casa no Conjunto Habitacional do bairro da Penha. A equipe teria recebido denúncia de que a proprietária não residia na casa. E, ainda, continuava residindo em seu antigo endereço, no Parque Leopoldina, em aluguel particular.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação

















