Notícia no detalhe
Morre Lúcia Miners, escritora que dá nome à biblioteca infantil
Faleceu nesta sexta-feira (08), à noite, dia em que completaria 78 anos de idade, a escritora Lúcia Miners, que dá nome à Biblioteca Infantil do Palácio da Cultura, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Lúcia faleceu na Associação Monsenhor Severino, onde morava por opção. A escritora teve quatro filhos, sendo uma falecida. O corpo de Lúcia Miners está sendo velado na Capela Mortuária da Santa Casa, em frente ao Cemitério do Caju. O horário do enterro ainda não havia sido definido pois amigos aguardavam pela chegadados filhos, que moram fora da cidade.
Lúcia era escritora de livros infanto-juvenis e, também, gostava de escrever poemas. Além disso, trabalhou como repórter no extinto jornal A Cidade. O secretário de Cultura, Orávio de Campos, que conhecia bem a escritora, também, lamentou a morte de Lúcia Miners. "Lúcia era uma pessoa muito culta. Trabalhou comigo no espetáculo "A Casa de Bernarda Alba" no Sesc, entre outros, e sempre foi muito bem. Uma pessoa altamente importante", informa Orávio.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, também, lamentou a perda. “A Lúcia era um exemplo de amor à literatura. Ela era apaixonada pelo ambiente literário”, disse Patrícia.
“Ela era muito ativa e sempre preocupada em despertar o gosto pela leitura nas pessoas. Costumava visitar a biblioteca e gostava de participar da vida literária”, declarou o diretor da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, Maurício Xexéo.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 15:14:09 Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
- 17/11/2025 14:55:19 Alunos da EJA da EM Pequeno Jornaleiro participam de oficina de Economia Criativa
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 09:12:51 Assistência Social e Cidadania abre inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil
Aberto prazo para interposição de recursos para eleição de gestores de escolas
1711 14h55Alunos da EJA da EM Pequeno Jornaleiro participam de oficina de Economia Criativa
1711 12h53GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















