Notícia no detalhe
Morre Lúcia Miners, escritora que dá nome à biblioteca infantil
Faleceu nesta sexta-feira (08), à noite, dia em que completaria 78 anos de idade, a escritora Lúcia Miners, que dá nome à Biblioteca Infantil do Palácio da Cultura, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Lúcia faleceu na Associação Monsenhor Severino, onde morava por opção. A escritora teve quatro filhos, sendo uma falecida. O corpo de Lúcia Miners está sendo velado na Capela Mortuária da Santa Casa, em frente ao Cemitério do Caju. O horário do enterro ainda não havia sido definido pois amigos aguardavam pela chegadados filhos, que moram fora da cidade.
Lúcia era escritora de livros infanto-juvenis e, também, gostava de escrever poemas. Além disso, trabalhou como repórter no extinto jornal A Cidade. O secretário de Cultura, Orávio de Campos, que conhecia bem a escritora, também, lamentou a morte de Lúcia Miners. "Lúcia era uma pessoa muito culta. Trabalhou comigo no espetáculo "A Casa de Bernarda Alba" no Sesc, entre outros, e sempre foi muito bem. Uma pessoa altamente importante", informa Orávio.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, também, lamentou a perda. “A Lúcia era um exemplo de amor à literatura. Ela era apaixonada pelo ambiente literário”, disse Patrícia.
“Ela era muito ativa e sempre preocupada em despertar o gosto pela leitura nas pessoas. Costumava visitar a biblioteca e gostava de participar da vida literária”, declarou o diretor da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, Maurício Xexéo.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira