Notícia no detalhe
Inscrições abertas para três concursos literários
O Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) inicia, nesta quarta-feira (20), as inscrições para o II FestCampos Estudantil de Poesia Falada, XIV FestCampos de Poesia Falada e para o XXII Concurso Nacional de Contos José Candido de Carvalho. As inscrições seguem até o dia 20 de Julho. A grande final dos três concursos acontece no dia 6 de setembro.
O XIV FestCampos de Poesia Falada vai oferecer R$ 11 mil em prêmios e está aberto a todos os poetas, brasileiros ou não, desde que residentes no Brasil por mais de dois anos. Em relação ao XXI Concurso Nacional de Contos José Candido de Carvalho, serão R$ 10 mil para os melhores contos. “É um espaço para estudantes, poetas, atores se expressarem, mostrando os seus trabalhos, mexendo com a sensibilidade e a criatividade dos autores”, disse Alcir.
Já o II FestCampos Estudantil de Poesia Falada tem o objetivo de envolver jovens estudantes do município. Para este concurso, as premiações são notebooks e livros. Os regulamentos de cada concurso estão abertos ao público pelo Departamento de Literatura da FCJOL, estão disponíveis aos interessados pelo site oficial da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br) ou pelo telefone 2734-4600 / ramal 214.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















